A Companhia Teatro Portátil busca a renovação do teatro de animação, aproximando-o de outras linguagens como a dança e as artes visuais. “2 Números”, o primeiro espetáculo da companhia, estreou em setembro de 2005 e desde então, tem sido apresentado em diversos festivais e mostras de teatro no Brasil e no exterior. 2 Números é resultado de uma pesquisa sobre o teatro de animação contemporâneo, realizada pela companhia Teatro Portátil, com o apoio do Programa de Bolsas Vitae de Artes. O espetáculo, destinado a crianças e adultos de todas as idades, é composto por duas peças curtas, "Cama de Gato" e "De dentro" que se constroem como delicadas coreografias, a partir da música original e da movimentação dos atores animando objetos, máscaras e um pequeno boneco articulado. O interesse e entusiasmo do público e crítica pelo trabalho estimularam a companhia Teatro Portátil a produzir, com patrocínio do Banco do Brasil, um novo espetáculo - "As Coisas".



Sobre no novo espetáculo

As Coisas é um espetáculo de teatro de animação criado pela Companhia Teatro Portátil a partir do livro homônimo de Arnaldo Antunes.

Abre-te cérebro! O livro é uma coleção de poemas que nos fazem refletir sobre o mundo que inventamos através da linguagem.

Luz em cima, cena embaixo. Três atores apresentam textos de Arnaldo Antunes musicados, narrados e encenados com suporte de diferentes da técnicas de animação.

Pequenos objetos de plásticos achados na areia da praia são utilizados em cena para dar forma a figuras que não cabem no teatro – o elefante, o sol, o mar, a árvore, o plantea. As coisas não têm paz.

Duração – 50 min.

Classificação – livre (melhor recomendado para crianças acima de 6 anos)




Nenhum comentário: